FANDOM

Burro é o deuteragonist da franquia Shrek. Ele é um dos melhores amigos de Shrek, o marido de Dragão, e pai do Dragorros ', ele é dublado pelo comediante Eddie Murphy.

Burro em dos filmes de shrek Editar

shrek 1 Editar

A primeira aparição de Burro é quando uma mulher idosa tenta vendê-lo para os guardas de Lord Farquaad para o dinheiro. Desde Burro se recusa a falar, o capitão não acredita que ele pode. Por suas próprias contas orais, Burro havia sofrido uma vida de abuso e ridicularização antes (literalmente) correndo em Shrek, um ogro solitário ranzinza no primeiro filme. Quando Shrek defende Burro de um grupo de busca de guardas armados, Burro expressa profunda gratidão e começa a gostar de Shrek imediatamente, apesar dos melhores esforços do ogro solitário para afastá-lo.

Burro segue junto com entusiasmo quando Shrek é forçado a ir em uma missão para recuperar a Princesa Fiona de uma vulcânica, guardava-dragão manter por um senhor corrupto. É nesse manter esse Burro involuntariamente conhece seu futuro companheiro, Dragoness - um dragão fêmea que está apaixonada por ele quase imediatamente após conhecê-lo (Burro foi o único que nunca disse nada agradável sobre / para ela). Na primeira, Burro tem medo de Dragoness e não quer ter nada a ver com ela, mas quando ele descobre que sua deprimido porque ela sente falta dele, ele começa a gostar dela. Burro é inicialmente instrumental em ajudar o relacionamento de Shrek e Fiona uns com os outros, ajudando-os a superar qualquer confusão e incertezas que têm para que eles finalmente poderão ficar juntos até o final do filme. Burro percebeu que amava Shrek Fiona, e perguntou-lhe o que aconteceria se ela não se casar com Farquaad na tentativa de ajudá-la a perceber como Shrek sentiu, o que falhou. Shrek ouve Fiona disse: "Quem poderia amar uma besta tão horrível e feio?" e acreditava que ela estava se referindo a ele, e também acreditava Burro realmente concordou com a opinião dela presumido. Burro, apesar de o comportamento de Shrek, voltou, onde ele confrontou-o para o seu tratamento severo, culmunating com Shrek revelando que ele ouviu a conversa e que ele acreditava que Fiona e Burro foram referenciar ele, Burro convence Shrek que ela estava falando de outra pessoa. Ele insiste Shrek em ação a fim de obter o verdadeiro amor de Fiona, e revela que ele tem o dragão do lado deles. Quando eles chegam na igreja, Shrek foge, mas Burro pára-lo, dizendo-lhe "ele tem que fazer as coisas pelas regras", o que significa que ele precisa esperar até quando Fiona e Farquaad dizer "sim", e então explodiu em e gritar "Eu objeto". Shrek repeatively lança Burro no ar para ele para ver se Fiona e Farquaad ter dito "sim" e Shrek interrompe o casamento apenas sobre como Fiona e Farquaad estavam prestes a se beijar, e mantém fora do casamento, mas Fiona está irritado com Shrek para seu comportamento frio e interromper o casamento. Shrek admite acidentalmente seu amor por Fiona, e Fiona está agora relutante em beijar Farquaad, mas o sol se põe, e Fiona se transforma em uma ogra na frente de todos. Os guardas tomar Shrek e Fiona, mas assobios Shrek para Dragon, que irrompe e devora Farquaad. Quando Fiona e Shrek são casados, ela joga seu buquê e Dragoness pega. Shrek incentiva Burro para estar com dragão e ele aceita como sua companheira.

Shrek 2 Editar

No segundo filme, Shrek e Fiona chegam ao seu pântano após a sua lua de mel, apenas para perceber que tinha Burro "babysat" sua casa. Ele tinha vindo porque Dragão foi tudo mal-humorado e vicioso.

Quando Shrek e Fiona são convidados para o reino de Far Far Away, Burro acompanha-los, mas é extremamente irritante todo o caminho. Ele está animado para estar no palácio. Burro Shrek e ir para a floresta depois que o rei os tinha convidado para alguma ligação entre pai e filho com Shrek, e eles encontram um gato malhado chamado Gato de botas. Ele diz que foi contratado pelo Rei Harold para matar Shrek, mas ele não conseguiu fazê-lo. Ele pediu perdão, mas Burro está chateado quando Shrek perdoa. Na primeira, Burro não gosta Puss, mas eles eventualmente se tornam amigos. Puss acompanha Shrek e Burro para encontrar escritório da Fada Madrinha e ajuda o duo roubar uma poção chamada "Felizes para sempre". Quando ele se ofereceu para provar a poção para Shrek, Burro o interrompeu, dizendo que era "o trabalho do melhor amigo" e bebe uma pequena quantidade da poção. Nada aconteceu com ele, assim que Shrek bebeu a garrafa inteira.

Mais tarde naquela noite, Burro começa a tranquilizar Shrek que tudo vai ficar bem, até que ele desmaia - que Shrek também faz pouco tempo depois. Acordar no dia seguinte, Burro percebe que ele agora é um garanhão, e que Shrek é agora um ser humano. Depois de roubar uma roupa adequada para Shrek, o trio fazem o seu caminho para o castelo, mas a Fada Madrinha e seu filho o Príncipe Encantado já estão lá e um coração partido Shrek Fiona permite ir e deixa o palácio com o Burro eo Gato. Mais tarde eles são resgatados por os Três Porquinhos, os três ratos cegos, o Lobo Mau, Pinóquio e Biscoito depois que eles foram presos por fugir das autoridades. Burro guiada Mongo, um homem de gengibre gigante criado pelo homem de muffin, para o castelo e ajudou a tirar a varinha da Fada Madrinha. À meia-noite, ele, Shrek e Fiona são transformados de volta para seus autos regulares. Burro lamenta que ele não é um cavalo mais, mas Shrek garante ele, que ele sempre será um garanhão em seus olhos.

No final do filme, Burro está reunida com Dragão, que é seguido por seus filhos burro / dragão-híbrido, os Dragorros, a quem Burro tem o prazer de ver.

Shrek terceiro Editar

Burro está desfrutando de paternidade em Shrek the Third, mas ele ainda está em primeiro lugar ajudante de Shrek e amigo mais próximo. Quando Far Far Away está na necessidade de um novo rei, o Burro ventures fora com Shrek em busca do primo de Fiona Arthur Pendragon, conhecido simplesmente como Artie no internato Worcestershire, onde reside. Em seu transporte mágico volta para Tão Tão Away (auxiliada por uma ordem off-ligeiramente Merlin), o Burro eo Gato mudar acidentalmente corpos, (provavelmente a partir de mãos dadas) e Puss encontra forma quadrúpede de Burro hediondo. Burro, entretanto, não consegue descobrir como Puss pode andar com esses apetrechos extravagantes. Eles devem deixar isso de lado e trabalhar em conjunto, no entanto, se eles são para salvar Tão Tão distante de um vingativo Príncipe Encantado. Depois de encantar está derrotado, o mesmo feiticeiro vem para mudá-los de volta, ele funciona, mas muda suas caudas.

Shrek 4 para sempre Editar

Burro apareceu no filme, foi lançado nos cinemas 21 de maio de 2010. Devido à mudança de tempo causada por Rumpelstiltskin, Burro agora é intelectual, tem seu pêlo desarrumada, e tem medo de Shrek em primeiro lugar. Eddie Murphy dublado Burro novamente.

Aparencia Editar

Pequeno burro com um rosto comprido

destino Editar

Ele canta Eu sou um crente (primeiro filme)

Ele se torna um pai (segundo filme)

Ele e Gato são colocadas de volta ao normal (terceiro filme)

Ele é visto fazendo anjos de lama (quarto e último filme)