FANDOM

Gromit (normalmente apelidado de "Lad", de Wallace) é uma das duas personagens principais do "Wallace e Gromit" franchise. Ele é o parceiro de Wallace, o melhor amigo, e pet beagle. Gromit é o cérebro por trás do duo; e muitas vezes revira os olhos para palhaçadas e idéias loucas de Wallace, muitas vezes tendo que salvar Wallace de muitos arranhões e calamidades.

Nascido em 12 de fevereiro, Gromit passou a ser graduado pela "University Dogwarts" com um duplo pela primeira vez em Engenharia para cães. Ele gosta de tricô, lendo o jornal, e cozinhar. Suas posses estimadas incluem seu despertador, osso, escova, e uma foto emoldurada de si mesmo com Wallace. Ele também amava sua medula vegetal gigante crescido para a Competição vegetal gigante anual indicada no A Batalha dos Vegetais. Ele também é muito útil com equipamentos eletrônicos e muitas vezes ajuda Wallace com suas muitas invenções. Ele é sensível, inteligente, talentosa e tem uma verdadeira afeição por seu mestre. Ele permanece fiel a Wallace, mesmo em sua própria despesa ou quando engenhocas de Wallace inevitavelmente explodir em seu rosto. Apenas um exemplo dessa lealdade inabalável e seu forte senso de justiça é em A calças errada, em que mesmo tendo uma arma apontada para si mesmo não o impediu de salvar seu mestre e obedecer a lei. Embora tenha havido momentos em que Gromit foi injustamente acusado de injustiça, como em um barbear mais rente, quando ele é acusado de abate de ovinos, e Uma questão de Pão e Morte, quando acusado e punido por morder Piella Bakewell, embora ele não o fez. Que não deve ser difícil de acreditar, vendo Gromit não tem boca visível.

Gromit é uma espécie de coração, ainda muito crítico das invenções de Wallace. Ele também é facilmente agravada. Não Gromit não se expressar com palavras faladas, mas suas expressões faciais e linguagem corporal fala volumes. Muitos críticos acreditam que o silêncio de Gromit faz dele o homem reto perfeito com uma expressividade pantomima que atraiu comparações favoráveis a Buster Keaton. Embora às vezes ele faz barulhos do cão-like, como gritos ou gemidos. Em A Matter of Loaf and Death, ele conhece e se apaixona por um poodle chamado Fluffles, um animal de estimação abusado de Piella Bakewell. Gromit gosta de comer "KornFlakes" e ler muitos livros, incluindo "A República", de Plutão; "Crime e Castigo", de Fido Dogstoyevsky; e um "how-to" guia intitulado "Electronics for Caes. Ele também ouve Bach e pode resolve quebra-cabeças com facilidade.