FANDOM

Madagascar é um filme de comédia animado de computador de 2005 produzido pela DreamWorks Animation e lançado nos cinemas em 27 de maio de 2005. O filme conta a história de quatro animais do Zoo do

Central Park que passaram suas vidas em um cativeiro bem-vindo e são enviados de forma inesperada de volta para a África, naufragando na ilha de Madagascar. As vozes de Ben Stiller, Josh Gad, Jada Pinkett Smith e David Schwimmer são apresentadas. Outras vozes incluem Sacha Baron Cohen, Cedric the Entertainer e Andy Richter.

Apesar da sua recepção crítica mista, foi um sucesso na bilheteria, cobrando US $ 532 milhões em todo o mundo contra o orçamento de US $ 75 milhões.

Em novembro de 2005, fez um banner chamado Madagascar Comedy Animated Films para os próximos filmes animados da DreamWorks sem as seqüelas de Madagascar ou outros DreamWorksfilms (Over The Hedge, Bee Movie, Kung Fu Panda, Monstros vs. Aliens, Megamind, The Croods, Mr Peabody e Sherman, eHome).

Uma sequela, Madagascar: Escape 2 Africa, foi lançado em 7 de novembro de 2008. O terceiro filme, Madagascar 3: Europe's Most Wanted, foi lançado em 8 de junho de 2012. Uma sequela spin-off intitulada Penguins of Madagascar foi lançada em 26 de novembro, 2014. Uma sequela, Madagascar 4, foi anunciada para 2018, mas foi removida do seu cronograma devido à reestruturação do estúdio.

Enredo Editar

Alex, o leão, Marty, a zebra de olhos estrelados, Melman, a girafa hipocondríaca e o hipopótamo Gloriathe, todos têm uma vida mimada no Central Park Zoo, Nova York. Aqui eles mostram para as multidões e geralmente se divertem. Mas Marty, que está comemorando seu décimo aniversário, deseja ver o resto do mundo e sonha com a vida na natureza. Quando ele descobre que os pinguins do zoológico estão planejando escapar, ele decide seguir o exemplo e retornar de manhã. Ele tem uma vaga noção de que o selvagem pode ser encontrado em Connecticut enquanto Gloria lhe dizia que havia alguns espaços abertos que se assemelhavam ao selvagem. Então, uma noite, ele sai do zoológico e parte a pé do Grand Central Terminal, onde ele espera levar a Metro-North Railroad para Connecticut.

Quando os outros o descobriram, eles se dirigem para a Estação Grand Central através do metrô para tentar recuperá-lo. Ao chegarem no Grand Central, eles afugentam a maioria dos passageiros (exceto por uma velha velhinha determinada que assalta Alex, atacando sua cabeça e com a virilha com a bolsa) e pegar Marty. Então eles conseguem destruir o balcão de informações antes de serem atirados com dardos tranquilizantes, juntamente com os pinguins, Mason e Phil (dois chimpanzés que também escaparam). Os ativistas do Antílobo usam o incidente como evidência de que os animais não devem ser trancados. Por isso, todos os animais logo se encontram em caixotes de madeira a bordo de um navio de carga para o Quênia.

Os pinguins conseguem assumir o navio e mudar o curso, seguindo seu plano inicial de fazer o caminho para a Antártica. Durante a aquisição dos pinguins, as caixas que contêm Alex, Marty, Melman e Gloria caem ao mar e se separam no oceano. Alex logo é lavado em uma praia tropical. Toda a noite ele está sozinho, mas pela manhã, encontra Melman preso em sua caixa. Gloria e Marty logo lavam em terra na mesma praia. Em primeiro lugar, Melman assume que estão em San Diego, Califórnia, e Alex está chateado por ele ser superado por Shamu. Mas quando descobrem uma grande tribo de lêmures liderada por Julian XIII (voz de Sacha Baron Cohen), eles percebem que já não estão nos Estados Unidos. Eles estão na verdade na natureza, na ilha de Madagascar.

Alex culpa Marty pela situação do grupo e divide a ilha entre eles. Forçando Gloria e Melman a ajudá-lo a construir uma estrela da estátua da liberdade. Seu plano é incendiar o farol, portanto, facilitando o barco (o que Alex acredita que está vindo para resgatá-los), para ver onde eles estão. No entanto, Melman acidentalmente desencadeia a estátua inteira e destrói-a (em uma paródia do Planeta dos Macacos). Gloria e Melman decidem se juntar a Marty (que está vivendo confortavelmente ao seu lado da ilha), e Alex logo percebe que ele foi injusto com seu amigo. Decidindo juntar-se aos outros e começar a vida em Madagascar.

Enquanto isso, os pingüins chegaram à Antártica, que se deslocava para a neve. Depois de agendá-lo por alguns instantes, eles decidem que não é tão interessante quanto eles pensaram que seria quando Private grita: "Bem, isso é uma merda".

Julien espera que os novos amigos dos lêmures, a quem ele chama de "New York Giants", vão assustar a foosa, inimigos dos lêmures que se procuram neles. Apesar dos protestos de seu conselheiro Maurice (que pensa que Alex como carnívoro, pode ser perigoso), Julien convence os lêmures para receber Marty e os outros para o seu pequeno canto do paraíso.

Infelizmente, Alex, que já comeu bifes pré-cortados até agora, está começando a recuperar seus instintos predatórios naturais. Depois de perder o controle e atacar Marty, ele é considerado muito perigoso para ser amigo do seu zoom ou de qualquer um dos lêmures. Julien admite que Maurice tem algum senso ao temer Alex, e bani o leão ao lado da ilha dominado pela foosa, logo antes que todos acabem correndo por suas vidas. Alex chega a seus sentidos por um tempo depois de uma batida na cabeça por um coco lançado por Maurice e faz a decisão de deixar seus amigos para trás, em vez de fazer algo que mais tarde se arrependeria. Marty, agora completamente consciente da natureza predatória da vida na natureza, está devastada pela realização do que está acontecendo com ele.

Os pinguins, deixando a Antártida para trás, logo chegam a Madagascar com o navio. Percebendo que isso pode ser um caminho de volta para Nova York, Marty vai encontrar Alex (contra o conselho de Gloria). Ele acaba profundamente no território de foosa onde ele tenta sem sucesso conseguir que Alex fique com ele, mas ele se recusa e não quer machucá-lo porque ele agora é um monstro. Mas como Marty diz que ele não vai sair sem ele e canta a música para animá-lo, a foosa eventualmente ataca e logo ele, Melman, Gloria e os pinguins (que apareceram para salvar os três) acabaram lutando por suas vidas .

Desesperadamente superado em número pelas criaturas famintas, Alex aparece com um enorme rugido. No início, ele parece ter retornado completamente aos instintos de caça e reivindica Marty como sua própria presa. Mas isso acaba por ser uma artimanha: Alex conseguiu superar seus instintos predatórios. Usando o medo natural da foosa dele, Alex expulsa os predadores do território lemur para sempre.

Em um final feminino, depois de uma festa de comemoração, na qual a fome de Alex é finalmente saciada pela descoberta de que ele gosta de sushi ainda melhor do que o bife, os amigos retornam ao navio e voltam para casa. Os pinguins, que ficaram para trás, decidem não lhes dizer que o navio está sem combustível.