FANDOM

General Mandíbula é o comandante supremo manipulado e enganado dos militares formiga, e o principal antagonista de FormiguinhaZ. Ele foi autorizado pela Rainha Formiga para tomar as decisões da colônia. Ele é dublado por Gene Hackman.

Formigunhaz Editar

General mandíbula é uma formiga que serve como o líder do exército da Rainha. Ele é um inseto-guerra com fome com pouca consideração para a colônia como um todo (especialmente de batalha do exército contra os cupins), que se torna evidente quando eventualmente trai cada formiga, incluindo a rainha, mas excluindo o seu próprio exército, inundando o formigueiro em um tentar "lavar o passado".

Ele pretende se casar com a princesa Bala, fazendo dela sua rainha e mãe de milhares de crianças de larvas, mas ela chama fora do casamento e rejeita após tornar-se suspeito de seus planos.

Depois de inundar com sucesso o formigueiro, o esquema de-ditador would-be é frustrado quando Z, Princesa Bala e os outros de uma escada com seus próprios corpos para escapar da subida das águas. Tentativas de mandíbula para matar Z, mas acaba caindo no formigueiro antes de colidir com uma raiz arrancada, matando-o com o impacto.

Destino Editar

Ele cai no formigueiro e morto por uma raiz arrancada