Wiki Dreamworks
Advertisement
"Gato de Botas: Você não é um caçador de recompensas. Você é... Morte: Morte. E eu não quero dizer isso metaforicamente ou retoricamente ou poeticamente ou teoricamente ou qualquer outra maneira extravagante. EU SOU A MORTE. RETO. EM CIMA. E eu vim para você, Gato de Botas."
― A morte revelando sua identidade ao Gato

A morte, também conhecida como o Lobo ou Lobo, é a personificação física da morte, que assume a forma de um lobo branco em um manto preto encapuzado. Ele tem a intenção de matar o lendário Gato de Botas de uma vez por todas como punição por desperdiçar descuidadamente oito de suas nove vidas.

Aparência[]

A morte é um lobo grande, branco-prateado, bípede com um focinho alongado, dentes afiados e olhos vermelhos brilhantes que brilham quando ele está animado. Ele usa um manto de equitação preto com um capuz embutido e calças marrons sob o manto. Ele carrega um par de foices afiadas que podem ser combinadas na alça e estendidas para formar um vidro de lâmina dupla.

Personalidade[]

"Você sabe, eu não sou uma pessoa de gato. Acho a própria ideia de nove vidas ABSURDA! E você, não valorizou NENHUM deles. Então, por que eu não faço um favor a nós dois e tomo este último AGORA!?"
―Morte ao Gato de Botas

A morte é um indivíduo astuto e sinistro cujo único propósito é tomar as almas do falecido. Embora ele espere que as pessoas morram naturalmente, se alguém o irritar ou ofender o suficiente, ele se manifestará fisicamente para tentar tirar sua vida à força.

A morte é sádica e em busca de emoção, pois ele tem um certo grau de orgulho e prazer em seu trabalho, e admite abertamente que gosta de causar medo em suas vítimas. Isso é demonstrado pelo prazer que ele teve em assustar e provocar o Gato de Botas com suas provocações, assobios estranhos e sua própria presença, e como ele ficou especialmente excitado quando conseguiu tirar sangue do gato. A morte também admite ter uma antipatia por gatos e o fato de que eles têm nove vidas, achando a própria ideia "absurda".

Apesar da natureza sádica e sinistra da Morte, ele tem um senso de honra e nobreza, já que sua principal razão para perseguir o Gato em primeiro lugar foi punir o gato por arrogantemente desperdiçar suas oito vidas com abandono imprudente, concluindo disso que seria melhor matar o Gato antes que ele desperdiçasse sua vida final. Sem mencionar que o Gato muitas vezes declarou que ele "ria na cara da morte", portanto, a Morte foi insultada e desrespeitada pelo Gato por suas palavras, bem como seus atos em desperdiçar suas vidas. Isso indica que, apesar de representar o fim da vida mortal, a Morte considera a Vida sagrada e está enojada com aqueles que não tratam suas próprias vidas com verdadeiro apreço ou cuidado. Ele também tem um senso de fair play, pois ele sempre dá ao Gato a chance de lutar sempre que eles se encontrarem, até mesmo dando a velha espada do Gato de volta para ele para o duelo final na Estrela dos Desejos. Isso sugere que a Morte prefere dar lutas justas para aqueles que o desafiam, mas seus comentários sobre o quanto ele gostaria de tirar o Gato do reino dos vivos parecem indicar que ele pode ter trazido sua espada de volta apenas por esporte, achando mais divertido ver o Gato lutar em vez de apenas se render.

Quando Gato finalmente para de fugir dele e, em vez disso, luta contra ele enquanto promete respeitar sua vida final com seus amigos, a Morte, apesar de estar enfurecida que Gato mudou e, assim, "arruinou sua caçada", rapidamente se acalma e reconhece que matá-lo agora seria inútil e antiético. Assim, a Morte honrosamente decide deixar o Gato viver sua vida final, respeitosamente pedindo ao gato que viva bem sua última vida. No entanto, ele avisa o Gato que eles se encontrarão novamente eventualmente (quando a vida do Gato finalmente chegar a um fim permanente). Isso tudo prova que a Morte não é imbatível, mesmo que ele seja inevitável a longo prazo.

No geral, a Morte é melhor descrita como um indivíduo duro, mas justo, que leva seu trabalho a sério e desfruta de um desafio emocionante, mas não mata apenas por causa disso e é capaz de respeitar aqueles que provam que ele está errado.

Filmes[]

Gato de Botas: O Último Desejo[]

"Eu nunca faço isso... mas posso obter o seu autógrafo? Te acompanho há muito tempo. Assine aqui mesmo." (Ele pega um cartaz procurado de Gato e aponta para a palavra "morto")"
―Morte ao Gato de Botas, em O Último Desejo.

Gato encontra o Lobo pela primeira vez depois de ser informado pelo veterinário da cidade que ele está em sua nona vida, o que significa que, se ele morrer novamente, não há como voltar. Gato não se incomoda com isso, pois ele desce ao seu bar favorito para relaxar e beber um pouco de leite para evitar seus problemas. Essa tentativa de desviar as notícias sérias é subitamente interrompida por um apito sinistro e melódico. A fonte desse apito vem de uma misteriosa figura encapuzada, que aparece aparentemente do nada e se senta bem ao lado do Gato. A figura ameaçadora afirma ser um fã, mas quando ele pede ao Gato para assinar um cartaz de procurados especificamente onde diz "morto", fica claro que ele tem outra coisa em mente.

Acreditando que este é apenas mais um caçador de recompensas tentando coletar uma recompensa sobre ele, Gato triunfalmente puxa sua espada, apenas para tê-la imediatamente golpeada pelo Lobo. Os dois têm um duelo, mas é um que o Gato está perdendo o tempo todo, com o Lobo de alguma forma calculando e prevendo cada movimento que ele faz. A luta termina quando o Lobo priva o Gato de seu rapier e roça a testa do gato com uma de suas foices, desenhando uma corrente de sangue que escorre pelo rosto do Gato. À medida que a percepção aterrorizante de que sua morte será permanente amanhece no Gato, o Lobo capta o cheiro do sangue e fica estranhamente animado para despachar o gato, arrastando suas foices gêmeas pelo chão enquanto faíscas voam. A besta horrível ordena que o Gato pegue sua espada para que eles possam terminar seu duelo, mas o Gato foge por medo, escapando pelo sistema de esgoto, para a diversão do Lobo.

A morte continua a caçar Gato após esse encontro inicial, sua mera presença e assinatura de apito sendo suficientes para levar o gato ao pânico. Mas na Caverna das Almas Perdidas na Floresta Escura é onde eles finalmente se encontram novamente. A morte revela sua verdadeira identidade e explica que ele veio para matar pessoalmente o gato não por dinheiro ou fama, mas sim para puni-lo por arrogantemente desperdiçar oito de suas nove vidas com abandono imprudente, tudo isso enquanto "ria na cara da morte". Vendo Gato conversando com reflexos de suas oito vidas passadas, a Morte também expressa seu desgosto por como os gatos têm nove vidas devido a como alguns, como o Gato podem descuidadamente desperdiçá-los, e quebra os reflexos de cristal enquanto ele tenta matar o Gato . Totalmente aterrorizado por ele ter ficado cara a cara com a personificação da mesma coisa de que ele uma vez riu, Gato foge, para a diversão da Morte.

"Qual é o problema? Vidas piscando diante de seus olhos?"
―Morte enquanto ele enfrenta Gato de Botas na Estrela dos Desejos.

Logo, com os mais próximos e inimigos do Gato assistindo dos vários pontos da lendária Estrela dos Desejos, exceto o "Grande" Jack Horner preso em sua bolsa sem fundo, eles testemunham um confronto final entre o herói destemido e o Ceifador, onde o prenúncio da Morte corta o chão com suas foices para invocar um anel de fogo em torno de si mesmo e do Gato. Ele devolve ao Gato sua espada para uma batalha climática adequada. A morte tem desfrutado da perseguição até agora, mas se cansou da novidade barata e está pronta para fazer o entalhe final em sua foice e passar para o próximo felino arrogante. Mas desta vez, Gato está pronto para enfrentar o poderoso inimigo, agora tendo verdadeiros entes queridos para proteger e uma última vida que ele deseja estimar.

Gato se levanta para a ocasião e desarma seu inimigo, espelhando a cena onde eles se conheceram, onde a Morte provocou o Gato para pegar sua arma, mas com o Gato agora o único provocando a Morte, não por arrogância, mas por respeito mútuo. Gato deixa claro que ele nunca será verdadeiramente capaz de derrotar a Morte e só deseja mantê-lo à distância para que ele possa apreciar esta vida antes que ela mais tarde chegue ao seu fim. Frustrado, mas também impressionado, a Morte amaldiçoa em espanhol por raiva.

A morte olha para a alma do gato, dizendo ao gato que ele veio aqui para reivindicar a vida de "uma pequena lenda arrogante que pensou que ele era imortal", mas ele não vê mais isso no Gato. A morte diz ao Gato que eles se encontrarão novamente um dia e, desta vez, o Gato aceitará o que o destino planejou para ele. Assim, a Morte diz ao gato para viver sua última vida ao máximo quando ele finalmente parte, mais uma vez assobiando aquela melodia familiar enquanto ele sai com um respeito recém-descoberto pelo Gato de Botas.

Poderes e Habilidades[]

Sendo a personificação física da própria morte, a Morte possui grandes habilidades físicas e sobrenaturais. Ele é um lutador excepcionalmente habilidoso e poderoso, sendo capaz de se manter muito bem contra o lendário espadachim Gato de Botas, e é um dos poucos que podem igualar a velocidade e a agilidade do gato. Na verdade, a Morte é o único indivíduo conhecido que já conseguiu tirar sangue no Gato com uma lâmina.

A morte é muito forte, sendo capaz de esmagar Cristais com suas lâminas sem nenhum esforço, e tem alguma quantidade de controle sobre o fogo, que foi mostrado por ele conjurando um anel de fogo em torno de si mesmo e do Gato para o duelo final. Ele pode ir a qualquer lugar que quiser, o que é mostrado por ele ser completamente não afetado pela Floresta Escura, aparecendo dentro de uma armadilha de cristal que isolou o Gato de Botas e passando sem esforço pela parede da estrela.

Aspas[]

"Todo mundo acha que será o único a me derrotar. Mas ninguém me escapou ainda."
― Morte durante seu primeiro encontro com Gato de Botas, prenunciando sua verdadeira persona.
"Eu simplesmente amo o cheiro do medo."
― A morte saboreando o medo do gato depois que ele tira sangue do gato.
"Vá em frente, pegue-o. Pegue-o! Colher! É! UP!"
―Morte, provocando um Gato desarmado para continuar seu duelo.
"Você sabe, eu não sou uma pessoa de gato. Acho a ideia de nove vidas ABSURDA! E você, não valorizou NENHUM deles. Então, por que eu não faço um favor a nós dois e tomo este último agora?"
― A morte dizendo sua razão para querer o Gato morto.
"Isso vai ser divertido."
―Morte antes de duelar com o Gato na Estrela dos Desejos.
"GRRRGH, ¿POR QUE DIABLOS JUGUÈ CON MI COMIDA?!? (Traduzir: Por que diabos eu brinquei com a minha comida?!) GRRRRGH! Você está arruinando isso para mim!! Eu vim aqui para uma lendinha arrogante que achava que ele era imortal... Mas eu não o vejo mais..."
― O vilão da morte quebra e derrota e mostrando seu novo respeito pelo Gato .
"Viva sua vida, Gato de Botas. Viva bem. Você sabe que vamos nos encontrar novamente, certo?"
― A morte permitindo que o Gato viva sua última vida.
Advertisement