FANDOM

Príncipe Encantado é o antagonista secundário de Shrek 2 e o principal antagonista de Shrek Terceiro.

Em Shrek Editar

Embora Encantado não aparece fisicamente no filme, ele ganha uma breve menção, no qual a princesa Fiona revela que ela pensou que ela iria ser resgatado por Encantado.

Em Shrek 2 Editar

Em Shrek 2, ele é o antagonista secundário. Encantado viaja para o castelo, onde Fiona tinha sido preso antes do primeiro filme, apenas para descobrir que Shrek já a encontrou e casou-se com ela, e que Big Bad Wolf (sem qualquer explicação de como Lobo Mau chegou lá em primeiro lugar ) tomou a dormir em sua torre.

Narração de Encanto nesta cena (bem como sua conversa com Grande Lobo Mal) revelar os aspectos mais importantes da trama do primeiro filme.

Mais tarde é revelado que Encantado é de fato o filho da Fada Madrinha, e que a Fada Madrinha quer seu filho para se casar com Fiona, de modo que Encantado pode tornar-se rei (similar às intenções de Lord Farquaad do primeiro filme). Como tal (em contraste com o seu conto de fadas homônimo), esta versão do Príncipe Encantado desempenha um papel mais vilão.

Mais tarde, no filme, Charme engana Fiona em acreditar que ele é Shrek, depois de ter sido transformado humano por um "Happily Ever After" poção.

No entanto, a atitude de falta de Encanto brilha através do disfarce, e Fiona percebe a verdade antes do final do filme.

No final, Charme é forçado a dançar com Doris, que dirige "The Poison Apple."

Em Far Far Away Idol, Charme cantaram: "Sou muito sexy", de Right Said Fred, embora, durante a música, Shrek e Fiona pressionar um botão, abrindo um alçapão abaixo dele, devido ao seu canto horrível.

Em Shrek terceiro Editar

Em Shrek O Terceiro ele retorna como o antagonista principal. Ele está preso no teatro, em vez de um estágio em um bar, jogando-se, devido a seu nome.

Apesar de ser o personagem principal no próprio jogo de Encanto (que parece ser uma paródia no conto de fadas clássico, "Rapunzel"), o público aplaude quando a mascote Shrek entra em cena.

Finalmente (em uma versão de um gag Buster Keaton), uma torre prop cai em Encantado, mas ele escapa lesão, como a janela passa ao seu redor.

Encantado deixa o teatro, virada, e vai para o seu "camarim" (na realidade, o beco, atrás do bar), e começa a chorar.

Lá, Encantado promete sua mãe que ele vai se tornar o rei de Far Far Away.

Encantado organiza um exército de vilões na maçã envenenada, todos chateado que eles não tenham obtido o seu "felizes para sempre."

Enquanto Shrek, Burro e Gato estão em busca do herdeiro do reino, Fiona prende fora um golpe de Estado por Charming.

Após o retorno de Shrek, ele é capturado por Charming.

Encantado então coloca Shrek na peça, já está sendo realizada em um auditório antes de todo o reino.

Shrek começa a arruiná-lo para Charme, fazendo de bobo.

Como Encantado está prestes a matar Shrek no palco, Fiona e os outros estourou em, preparando-se para lutar contra os vilões.

Antes de um confronto segue, Artie (o verdadeiro rei) convence os vilões para desistir de seus maus caminhos.

Encantado se recusa, e, aparentemente, apunhala Shrek, mas (como Shrek revela aos outros), ele é completamente ileso; Encantado (com sua má pontaria) apenas preso a espada entre o braço e o lado de Shrek.

Shrek joga Encantado antes de Dragão (OMS dicas uma torre de pedra sobre Encantado matá-lo, e sua coroa rola para fora).

Aparencia Editar

Insuflável macio Cabelo Louro, Azul para colocação collant vermelho

Destino Editar

Fica esmagado pela torre de Rapunzel prop após dragão bate-lo durante o jogo final desempenho