FANDOM

Rei Harold era um ex-antagonista na franquia Shrek. Ele era o pai de Fiona, o marido de Lillian, pai-de-lei de Shrek, um dos antigos capangas da Fada Madrinha, Gato de Botas 'ex-chefe, eo ex-rei de dão dão Distante.

Shrek 2 Editar

Quando sua filha Fiona chega ao castelo com seu novo marido, Harold fica surpreso que eles são ambos os ogres. Harold tinha secretamente fez uma promessa para a Fada Madrinha que seu filho o Príncipe Encantado se casaria com Fiona. Harold contrata o Gato de Botas para assassinar Shrek. Harold então sucumbe a culpa quando Fiona descobre que Shrek não está por perto. Harold se recusa a princípio, quando a Fada Madrinha pede a ele para dar a poção do amor a Fiona que vai fazê-la se apaixonar por Charme, porque ele recua a partir desta invasão de seu livre-arbítrio, mas ele é forçado a concordar por alguns sombria ameaça de divulgação ; no caso, quando Fiona afirma que ela amava o velho Shrek (sim um "novo" que Encantado está fingindo ser), Harold troca o cálice que contém a poção para a sua própria, consumindo, assim, o próprio poção. Na bola em direção ao final do filme, Harold protege Fiona e Shrek a partir de uma explosão de magia da varinha da fada madrinha. Ele é finalmente transformada em sua forma original do Frog Prince quando ele é atingido por varinha mágica da Fada Madrinha. A mulher parece nem um pouco descontente com o rumo dos acontecimentos. Depois disso, ele se desculpa com Shrek e aceita-lo para a família, sua esposa dizendo que ele é mais do que um homem para aceitar o casamento de Shrek e Fiona do que ele jamais foi quando ele era realmente humano.

Shrek terceiro Editar

Harold faz uma breve aparição em Shrek terceiro como um rei sapo onde infelizmente morre de uma doença (que é indicado em outros materiais, tais como The Legend of Shrek, um livro de contos, que a transição entre o ser humano em Frog misturado sua idade e o processo de envelhecimento acelerado). Ele diz Shrek no leito de morte que ele e Fiona são o próximo na linha de sucessão ao trono de dão dão Distante, e Shrek se recusa como ele não pode imaginar um ogro como rei. O rei morre depois de dizer Shrek sobre o primo de Fiona Arthur.

Shrek 4 Para sempre Editar

Em Shrek Para Sempre, ele parece muito brevemente em um par de flashbacks; O primeiro mostra ele e Lillian prestes a fazer um acordo com Rumpelstiltskin, mas quebrá-lo fora no último momento. Na realidade alternativa do segundo flashback, Harold e Lillian literalmente desaparecer depois de assinar o reino a Rumpelstiltskin. No final do filme o cronograma original for restaurada, deixando o tempo atual ou menos um ano depois da morte de Harold. No entanto, existe uma grande pintura dele em que o rosto se move, o que indica que o seu espírito habita a imagem.

Aparencia Editar

Humano: Moderado altura adulta e peso,

Desgaste Rei azul. Encarquilhado Calvície Cabelo Grisalho, arredondada Cara Sapo: Pequeno grande eyed, de cabelos grisalhos características faciais e coroa de ouro em cima do crânio

Destino Editar

Morre de doença.