Wiki Dreamworks
Advertisement

Rumpelstiltskin (Rumpel para o short) é um antagonista menor em Shrek Terceiro e principal antagonista em Shrek 4 Para Sempre.

Shrek Terceiro[]

Em Shrek Terceiro, Rumpel é visto no bar, quando o Príncipe Encantado reúne os vilões. O Rumpelstiltskin visto aqui é completamente diferente no quarto filme. No entanto, não se sabe se ele parece mais jovem, então em Shrek 4, fez mágica e mudou o seu olhar ou se ele não é ainda o mesmo rumple ele sempre come o burro pelo bumbum lol

Shrek 4 Para sempre[]

Rumpelstiltskin é o principal antagonista no filme final (Dublado por Walt Dohrn). No começo, ele vive em o que parece ser um parque de caravanas, onde o Rei e a Rainha de Tão Tão Distante vão visitá-lo na esperança de que ele possa ajudar a libertar Fiona de sua maldição. Antes que eles possam assinar o contrato, é revelado que Fiona foi resgatada por Shrek e, assim, a ajuda de Rumpel não é mais necessária. Furioso, ele deseja que Shrek nunca tenha existido. Mais tarde, vê-se que ele ainda vive um estilo de vida limpador-like, quando ele é pego comendo fora das caixas de um restaurante. Escutando à distância a discussão de Fiona e o Shrek (o que resultou em Shrek desejando que ele era um ogro 'real' de novo), ele monta uma armadilha para atrair Shrek para uma conversa e, finalmente, assinar um acordo onde ele pode ser um ogro "real" por um dia em troca de um dia de seu passado. Rumpel escolhe o dia que Shrek nasceu, na tentativa de apagá-lo da linha do tempo. No futuro alternativo, Rumpelstiltskin é agora rei de Tão Tão Distante. Ele é mostrado sendo um rei egoísta, como ele é dono de um grande e luxuoso castelo, enquanto o resto da terra é estéril e sem brilho. Ele passa a maior parte do seu reinado tentando capturar os ogros, com a assistência do Flautista Mágico. Determinado a capturar Shrek, ele oferece o "Acordo da Vida", como uma recompensa para qualquer um que puder trazê-lo para o castelo. Shrek usa a recompensa para libertar os outros ogros, para grande alívio de Rumpel (ele anteriormente ameaçou que Shrek não poderia usar o acordo para obter a sua antiga vida de volta). Rumpel tenta provocar uma briga entre Fiona, Shrek e o dragão, a quem tinha sido mantida trancada em seu castelo. O universo alternativo de Rumpel acaba quando ele é apreendido por um ogro, Shrek e Fiona compartilham um beijo do amor verdadeiro, quebrando seu contrato e causando a queda de Rumpel ao abismo. Sua morte no universo alternativo parece não ter efeito sobre o original, como mostrado no final do filme, ele está preso em uma gaiola. Possivelmente Rumpel, e um manipulador de baixa escala da realidade, visto que seus contratos afetam diretamente a existência.

Advertisement