Wiki Dreamworks
Advertisement

Ty Rux é o principal protagonista da série de TV Netflix Dinotrux. Ele é um tiranossauro Trux.

História[]

Temporada 1[]

Como visto em "Ty and Revvit", Ty Rux inicialmente vivia sozinho em um vale, mas foi ferido e expulso por uma erupção vulcânica e, eventualmente, conseguiu mancar o caminho para a Cratera. Ele logo encontrou um Reptool chamado Revvit, e depois de lhe dar um pouco de minério o convenceu a consertar seu piso quebrado, o que Revvit achou estranho, pois o Trux and Tools tinha um histórico de não estar envolvido um com o outro. Infelizmente, ele então encontrou [[D-Structs]], um colega T-Trux que não manifestou interesse em compartilhar a cratera com outro de sua espécie e, assim, atacou Ty. Ty é derrotado, mas decide que não vai deixar a Cratera e, inspirado por sua cooperação com o Revvit, decide tentar algo que nunca havia sido tentado antes: tipos diferentes de Trux e Tools formando uma comunidade.

Ty aborda vários rebanhos de Trux diferentes sobre seu plano, mas descobre que poucos estão dispostos a ouvi-lo devido à sua natureza como um T-Trux. Eventualmente, ele é capaz de convencer Skya, um Craneosaur, e Ton-Ton, um Ankylodump, a se juntar ao esforço, e os três e Revvit são capazes de trabalhar juntos para resgatar Dozer, o Dozeratops, de um poço de alcatrão. D-Structs fica inicialmente furioso ao descobrir que Ty não saiu, mas recua quando percebe que Ty agora tem aliados. O grupo mais tarde adicionaria os amigos do Revvit, Click-Clack, Ace e Waldo, às suas fileiras em "Scrapadactyls", e começaria a construir uma garagem para protegê-los de várias ameaças, além de dar às ferramentas um lugar para reparar o Trux. Em "Garage", o trabalho sofre devido a problemas de personalidade do grupo exacerbados pelos D-Structs, mas o grupo se reúne para salvar Ty e concluir a construção.

Em "Scraptors", Ty e seus amigos são forçados a lidar com os predadores para resgatar Ton-Ton, fazendo um novo amigo do Dozeratops chamado George no processo. Em "Pit", o Trux acaba preso no fundo de um poço graças ao D-Structs, mas é capaz de construir um meio de fuga graças aos esforços do Revvit e de outras ferramentas. Em "Garby", o grupo se aproxima de Garby, o Stegarbasaurus, para ajudar a determinar o melhor tipo de rocha com a qual construir uma estação de minério para manter seus alimentos em segurança. Ty é rápido em fazer amizade com o novo Trux, mas Garby começa a usar ele e os outros, principalmente depois que ele acidentalmente come Revvit e deixa o Trux pensando que seu amigo Reptool foi sequestrado. Em "Tortools", Ty e seus amigos encontram as criaturas titulares, que dão a Ty vários trabalhos de pintura, um dos quais o ajuda a resgatar sua mãe.

Em "Desert", Ty leva o Trux ao deserto sem fim para encontrar uma peça de reposição para Garby depois que ela é roubada pelo lacaio Scraptool da D-Structs, Skrap-It. As duras condições levam Ty a se delirar quando superaquece, mas os esforços de seus amigos permitem que o grupo volte para casa antes que o dano se torne permanente. Em "Tempestade de areia", Ty e seus amigos travam depois de serem pegos em uma tempestade de areia, mas são capazes de converter um gêiser recém-descoberto em um Trux Wash. Em "Fake Ravine" Ty e seus amigos descobrem que D-Structs está atrás do Reptool Ravine como um meio de eliminar seus meios de se consertar. Trabalhando em conjunto com as ferramentas, eles constroem um barranco falso como isca e depois o usam para lidar com D-Structs uma derrota humilhante.

Temporada 2[]

Em "New Tail", Ty e seus amigos são atacados por D-Structs, apenas para salvá-lo de uma borda do penhasco cercada por Scraptors. Infelizmente, D-Structs retribui essa gentileza com um segundo ataque, desta vez com sua nova cauda de serra, embora ele a perca temporariamente devido a decolagem antes de ser instalada corretamente. Em "Ottos", o grupo encontra um novo grupo de Reptools, os Ottos, depois de procurar um meteoro recém-acidentado. Eles então tentam obter as ferramentas em segurança no Reptool Ravine, apenas para serem ameaçadas pelo meteoro quando ele é acionado pelos D-Structs. Em "Night", Ty leva o Trux para coletar borracha para fazer um novo selo para Dozer, apenas para encontrar a Garagem sitiada pelos Scrapadactyls ao retornar, que são expulsos pelos esforços de Waldo.

Em "Rollodons", os Trux são forçados a lidar com o alcatrão que escorre pelo solo e tentam convencer os Rollodons em migração a ajudá-los. Após inúmeras tentativas fracassadas, eles descobrem que as criaturas têm medo de Reptools, o que força Revvit a enfrentar seu próprio medo do Trux. Em "Lair", D-Structs e seus Scraptools roubam sucata do Trux e continuam a ameaçá-los, provocando raiva em Ty, que ele luta para controlar. No entanto, quando Revvit é capturado durante sua infiltração na Fortaleza do Medo, Ty faz com que as Tortools o pintem de preto furtivo. Apelidando-se de "Shadow Ty", ele entra furtivamente na caverna e tira Revvit logo abaixo do nariz do D-Structs e de suas ferramentas.

Em "Battering Ram", Ty e os outros garotos ficam obcecados em descobrir o que há dentro de uma enorme bola de peças, apenas para serem atacados pelos D-Structs com uma nova cauda de corrente e salvos por Ace e Skya. Em "The Racetrack", Ty e os outros encontram os velhos amigos de Ton-Ton, The Dumps, que provam ser imprudentes e destrutivos. Após a construção de uma pista de corrida, os dois grupos realizam uma corrida para determinar se os Lixões obedecerão às regras do grupo de Ty ou terão permissão para andar sobre os ferros. A equipe de Ty se mostra vitoriosa quando Ton-Ton, que lutou com lealdades conflitantes, joga muito com seus novos amigos. Em "Gluphosaurs", Ty fica temporariamente colado a Garby depois que os Gluphosaurs são enganados pelos D-Structs.

Em "Towaconstrictors", Ty leva o grupo à Floresta Negra para encontrar uma nova rota segura para as excursões temerárias de Ton-Ton. Em "Desert Scraptors", eles são forçados a enfrentar um bando de criaturas selvagens depois de ficarem sob a liderança do Click-Clack. Em "Water", Ty e sua turma são forçados a enfrentar uma onda de calor brutal e a interferência da D-Structs em seus esforços para construir um aqueduto. Em "Wind", o Trux e as ferramentas são forçados a se abrigar na garagem durante uma tempestade de vento, na qual Ty luta para manter todos - particularmente Dozer - calmos. Em "Lightning", o grupo encontra um novo amigo inesperado em Skrap-It, apenas para traí-los, forçando-os a confiar no Revvit para salvar a Garage.

Sessão 3[]

Em "Slide", Ty lidera seus companheiros de equipe e outros na construção de uma grande rampa como forma de contornar o Scraptor Valley após um considerável pedido de Ton-Ton. Em "Drillasaurs", ele e seus amigos trabalham juntos para descobrir um diamante para um quarteto de criaturas perfuradoras, para impedir que desestabilizem os ferros de passar roupa. Em "Vulcão", a erupção iminente de uma montanha próxima tem a maioria dos Trux e ferramentas que fogem da cratera, com Ty sendo lembrado de sua própria casa perdida. Eventualmente, Ty decide que não está disposto a perder o último, e leva os outros a cavar trincheiras para desviar a lava. Em "Sawmetradon", ele e seus amigos vão em auxílio de um grupo de Reptools da floresta ameaçado por Splitter.

Na natureza competitiva de "Speed", Ty o coloca em apuros, pois um aviso de Revvit sobre seu cilindro mestre é ouvido por Skrap-It e leva à sua sabotagem da peça, fazendo com que Ty continue acelerando incontrolavelmente. Em "Flynt", Ty vai em busca de Flynt, o Hydrodon, depois que seus amigos são presos na garagem por um incêndio. Em "Wings", ele e o outro Trux são inicialmente resistentes à idéia de ajudar Ton-Ton a voar, mas depois são forçados a ajudá-lo a salvar Ace e três Ottos. Em "Slamtools", Ty e a maioria de seus amigos são capturados por Slamtools em aliança com D-Structs, deixando o Click-Clack para salvar o dia. Em "Blayde", a equipe ajuda George e seus novos amigos contra um trio de vilões Dozeratops.

Em "Battle", Ty e seus amigos são forçados a ser criativos para lidar com D-Structs super carregados, usando armaduras para ajudá-los a suportar os golpes super fortes de seu inimigo. Em "Cementasaurs", Ty e as ferramentas vão em busca de um tipo mais forte de pedra, apenas para se deparar com o hostil Crunk and Chunk. Em "Ovos", o grupo trabalha em conjunto para proteger vários ovos de Ankylodump enquanto os transportam para seus pais. Em "Pounder", a cratera é ameaçada por um Poundersaurolophus, e apesar dos esforços de Ty para realocá-lo pacificamente, a criatura acaba em uma batalha com Skya. Em "Shockarachnids", Ty e Ton-Ton deixam Dozer e Skya para resolver uma disputa entre os rebanhos de suas respectivas espécies, apenas para ter que vir em seu auxílio contra os Shockarachnids.

Em "Scaretrux", Ty e o Trux são forçados a defender um Garby ferido dos Scraptors, apenas para serem atacados pelos D-Structs e pelas Scraptools, forçando o Revvit a salvá-los da máquina titular. Em "Magnet Mountain", Ty e Revvit retornam à Garage apenas para encontrá-la abandonada, com sinais de luta por toda parte. Seguindo uma trilha deixada por Garby, eles chegam à Magnet Mountain e descobrem que a D-Structs juntou forças com Splitter e Blayde. Depois de ganharem uma batalha por pouco, os dois seguem um ás que escapou para a montanha e são atacados por Pounder, que os deixa presos junto com seus amigos. No entanto, com o incentivo do Revvit, o grupo é capaz de se libertar e usar as propriedades magnéticas da rocha da montanha para criar trenós flutuantes para sua fuga.

Temporada 4[]

Em "Pteracopters", Ty e seus amigos encontram Prop-Top e seu esquadrão, e decidem ajudá-los a resgatar o membro caído Washout. Ty adota seu trabalho de pintura Shadow Ty mais uma vez, e depois de uma missão cansativa contra Scrapadactyls Stealth, o grupo consegue, mas os Pteracopters são forçados a pousar em uma região congelada ao norte da Cratera. Em "Snowblazer", os Trux começam a voltar para casa e recebem ajuda de Snowblazer, o Arado. Em "Picktools", o grupo continua sua jornada e encontra os Picktools, ferramentas amigáveis ​​que os ajudam a atravessar o gelo. Quando seus amigos, incluindo George vagando, congelam, cabe a Ty defendê-los enquanto eles constroem uma torre para sinalizar os Pteracópteros que os retornam, que os levam de volta para casa.

Em "Ton-Ton e Skrap-It", Ty fica preso por uma enorme rocha de minério com Skya, Revvit e Dozer, deixando-os forçados a confiar em Ton-Ton para salvá-los. Em "Garby's Gang", um deslizamento de terra deixa Ty e seus amigos danificados forçados a fazer uma rota mais longa de volta à Garage, deixando Garby e alguns novos recrutas para defender os ferros de passar roupa de D-Structs e Blayde. Em "Gearwigs", o Trux encontra um meio de espionar os esquemas da D-Structs e de seus aliados, mas depois que se volta contra eles, o Click-Clack prova ser um salvador improvável. Em "Bridge", um grupo de Trux chega do outro lado de um abismo da cratera em busca de asilo, e Ty é rápido em sugerir a construção de uma ponte para ajudá-los. Depois de tentar uma estrutura temporária, os Trux decidem que uma ponte permanente é necessária, embora ela se torne uma arena de batalha quando D-Structs e seus aliados os prendem nela.

5ª Temporada

Após sua vitória em "Bridge", Ty e seus amigos lutam para se adaptar ao influxo do novo Trux na cratera, da qual a D-Structs aproveita. Depois de separar os amigos de Ty e emboscá-lo, D-Structs e seus aliados são capazes de forçar o Trux e as ferramentas da ponte para dentro de um rio, o que os leva para longe de casa. Em "Aquadons", o grupo constrói um navio para levá-los de volta para casa, mas logo são forçados a lidar com criaturas aquáticas que ameaçam afundá-las. Em "The Return", o grupo chega à Cratera apenas para encontrá-la sob o domínio dos D-Structs, e um esforço para voltar aos Flatirons falha. No entanto, Ty e seus amigos são capazes de reunir vários Trux e ferramentas da cratera, dando-lhes os números para forçar D-Structs e seus aliados.

Em "Junktools", Ty e seus amigos são forçados a lidar com os nômades Junktools, que roubam o grupo de várias partes, incluindo a bola de demolição de Ty. Em "Dreadtrux, Parte 1", o grupo descobre que um Dreadtrux em hibernação está se preparando para acordar e transportá-lo da cratera para um vale deserto. A viagem se mostra perigosa devido a um ataque dos D-Structs exilados, o que força Ty a andar no topo do transporte que leva o Dreadtrux para guiá-lo. Infelizmente, em "Dreadtrux, Parte 2", a criatura é despertada por Pounder e os segue de volta à Cratera, superando todos os seus esforços para detê-la. Enquanto seus amigos trabalham para encontrar um meio de apaziguar o monstruoso Trux, Ty se encontra em uma posição improvável: se unindo à D-Structs para impedir que o Dreadtrux destrua as duas casas.

Temporada 6: Supercharged[]

Em "Superchargers", Ty e seus amigos decidem construir um farol para ajudar outros Trux a encontrá-los com mau tempo. A tarefa é difícil, mas mais tarde é auxiliada pela descoberta de um ninho de Sparkbug Superchargers. Ty e Skya são mais tarde jogados em um sumidouro pela D-Structs, mas são resgatados por seus amigos e conseguem terminar a construção. Em "Super Scraptors", o grupo começa a trabalhar na construção de uma gaiola esférica para o uso da Tonelada Superalimentada. A compilação mais tarde é útil para lidar com um grupo de Scraptors sobrealimentados.

Em "Diamond Bit", Ty fica preso em uma teia gigante de Shockarachnid, forçando o Revvit a encontrar um Bit lendário para libertá-lo. Ao escapar, Ty ajuda a derrotar um monstro Shockarachnid. Em "Downshift", Ty e seus amigos trabalham juntos para ajudar um Dozer danificado e entram em uma batalha com os D-Structs. Em "Xee", o grupo constrói um cata-vento antes de receber um novo Reptool chamado Xee para sua equipe.

Temporada 7: Supercharged[]

Em "D-Stroy", Ty e o outro Trux correm atrás de superchargers, e depois se envolvem nos esforços de Dozer para recuperar um pedaço de seu monte sem a ajuda de Skya. Em "Doom Run", Ty lidera Dozer e Ton-Ton na competição contra o Speed ​​Trux, um agressivo grupo de corredores, a fim de obter uma parte para Skya. Em "Goldtrux", Ty recebe uma série de modificações para lidar com Goldtrux, um Stegarbasaur louco que leva Waldo como prisioneiro. Em "Cliffhanger", o Trux se une novamente aos Pteracopters para garantir o minério vulcânico, apenas para ser forçado a entrar em uma batalha aérea para salvar Skya, Ace e Click-Clack.

Em "Magnodozer", Ty e seus amigos tentam garantir um novo suprimento de Superchargers, mas seus esforços são complicados quando Dozer se torna magnético. Em "Liftasaurs", a equipe é forçada a lidar com uma rivalidade entre dois rebanhos de Liftasaurs para chegar em casa. Em "Bad Build", D-Structs atrai o grupo para uma armadilha da qual eles escapam, apenas para serem atacados por ele e seu irmão D-Stroy. Os dois T-Trux fingem ser derrotados, apenas para preparar as coisas para um ataque do Dreadtrux; diante dos três inimigos altamente poderosos, Ty e seus amigos são forçados a fugir. No entanto, depois de escapar para uma floresta secreta com a ajuda de Xee, Ty decide que ele e seus colegas de equipe se preparam para levar a luta de volta aos seus adversários.

Temporada 8: Supercharged[]

Em "Renegades", o grupo de Ty trabalha em conjunto para construir a Base Renegada, um local oculto para fazer sua campanha contra os D-Bros. Em "Dyscrapodons", o grupo trabalha em conjunto para resgatar Flapjaw de um bando de Dyscrapodons. Em "Opostos", o grupo de Ty encontra seus doppelgangers - Ty sendo um T-Trux feminino chamado Rexxie - e aliste-os em um plano para derrotar os D-Bros. Em "Drillipedes", a equipe é forçada a lidar com Drillipedes, a fim de acessar seus antigos túneis de suprimento.

Em "Part Kart", a equipe de Ty cria um veículo de reparo móvel para ajudar Trux ferido por D-Structs e D-Stroy em várias partes da cratera. No "Crabcavator", Ty sofre modificações para operações aquáticas, a fim de recuperar uma peça necessária para corrigir o Click-Clack. Em "Ankylodump Games", os esforços imprudentes de Ton-Ton para entrar no evento titular resultam em Ty ficando preso no Dreadtrux. Em "Aprendiz de Scraptool", o grupo é forçado a lidar com um grupo de Scraptools sobrecarregados.

Em "Silent Trux", o minério contaminado deixa Ty e seus amigos incapazes de falar e forçados a confiar em Garby para obter ajuda. Em "Shredadon", uma tentativa de coletar as peças necessárias resulta nos Renegados encontrando um Shredadon. Em "Lil 'Dread", os Renegados devem lidar com um jovem Dreadtrux que é trazido para casa por Ton-Ton e mais tarde sequestrado pelos D-Bros. Em "Ore Hunt", os Renegados aprendem que os D-Bros. ficaram sem minério de hélio roxo para alimentar seu Dreadtrux. Eles correm para encontrar alguns para atrair a criatura para fora da cratera e, finalmente, obtêm sucesso graças a George e Garby.

Em "Ty vs. D-Structs", o D-Bros '. as agressões levam Ty a liderar uma campanha final para expulsá-los da Cratera. Depois de ser frustrado em suas várias tentativas de reentrar na Cratera, Ty começa o plano de fazer amizade com o Dreadtrux. Com sucesso, eles constroem um túnel na Cratera, apenas para acabar em uma batalha com os D-Bros. auxiliado por todos os seus amigos Trux e ferramentas. Ty e D-Structs se enfrentam no topo do vulcão, com Ty salvando a vida de D-Structs. Os D-Bros. e Skrap-It partem da cratera, enquanto Ty e seus amigos partem para reconstruir com a ajuda de sua nova comunidade.

Aparência[]

Ty é um tiranossauro Trux vermelho com uma cauda de bola de demolição e mandíbulas gigantes. Ele é principalmente vermelho e cinza e usa as pegadas embaixo do pé para se mover. Quando ele ruge, a barra de ferro sob o queixo também se move. Ty também tem uma aparência mais amigável que outros T-Trux, mas ainda tem um rosto feroz, fazendo com que outro Dinotrux fuja ao vê-lo.

Personalidade[]

Ty é um poderoso Tyrannosaurus Trux com muito coração e uma forte crença de que diferentes tipos de Trux podem viver juntos em harmonia. Ele não gosta dos colegas D-Structs da T-Trux, mas apenas porque a D-Structs se recusa a cooperar com os outros e procura causar danos. Mesmo essas características não impedem Ty de agir com bondade com seu inimigo, pois ele salvou D-Structs em várias ocasiões, apesar de seu antagonismo. As maiores características mais fortes de Ty, no entanto, são sua engenhosidade e capacidade de liderar outros Trux e ferramentas na cooperação para a construção.

Habilidades[]

Possuindo os poderes combinados de um Tiranossauro e uma escavadeira, Ty é incrivelmente forte, embora não tão forte quanto alguns outros T-Trux. Além de suas poderosas mandíbulas e degraus, ele tem uma cauda de bola de demolição que pode ser usada para esmagar pedras ou outros obstáculos ou como arma defensiva. Às vezes, Ty também passou por modificações para fins de combate ou resgate, como usar armadura adicional ou ser repintado para se misturar em missões furtivas.

Advertisement