FANDOM

Z-4195 "Z" é uma formiga operária individualista mas manso, e o principal protagonista da Formiguinhaz. Ele é o namorado da Bala.

FormiguinhaZ Editar

No filme, Z é uma formiga operária na colônia de formigas no Central Park de Nova York.

Um dia, Z visita um psicólogo formiga e, em um monólogo prolongado diz que ele acredita que ele não estava talhado para ser um trabalhador e que seu trabalho é um problema, porque ele é desconfortável em torno de multidões e que ele acredita que há algo mais melhor lá fora no mundo, mas talvez ele pensa demais. Ele também diz o psicólogo que ele teve uma infância muito ansioso, porque sua mãe nunca tinha tempo para ele, porque ele era o filho do meio de uma família de 5 milhões e seu pai era um ant zangão que voou para longe quando Z era apenas uma larva. Z finalmente diz o psicólogo que ele precisa acreditar em um lugar melhor, ou então ele só vai enrolar em uma pesition larva e chorar. Ele acaba confessando que todo o sistema o faz se sentir insignificante. Para surpresa e espanto de Z, o psicólogo diz Z que ele é insignificante.

Após seu encontro com o psicólogo Z retorna à sua rotina de trabalhador como um escavador no mega tunel, que os trabalhadores têm sido construção por algum tempo, tentando adaptar-se e tornar-se «insignificante» e reúne-se com seu amigo e companheiro de trabalho Azteca que encoraja Z em continuar trabalhando para o bem da colônia como um todo. Então Z e Azteca são atribuídos com outras formigas operárias sobre a bola de demolição. Durante a sequência de bola de demolição Z tenta agarrar a bola, mas porque alturas torná-lo enjoado ele cai acidentalmente a bola e faz com que um acidente grave que atrasa temporariamente a construção da megatunnel.

Depois do trabalho, Z vai para o workerbar com seu soldado amigo Weaver e queixa-se que o trabalho de Weaver como um soldado é bem mais legal do que ser um trabalhador porque Weaver pode sair no mundo e conhecer novas insetos e matá-los, mas Weaver pensa trabalho de Z é melhor, porque Z começa a passar o dia todo com as belas workergirls. Enquanto Weaver insiste em que Z parar de reclamar sobre a vida na colônia o tempo todo, Z exprime a sua vontade de que havia um lugar melhor. Um ligeiramente demente soldado veterano formiga sentado ao lado deles revela que há, de facto, um lugar melhor: Insectopia. Em um discurso dramático, ele afirma como anos atrás, ele foi separado de sua unidade e encontrou Insectopia, então disse a Z as instruções de como chegar lá antes de ser arrastado para fora por um guarda. Embora ambos Z e Weaver são descrente, Z é um pouco menos.

Naquele momento, o tempo dança chega, mas Z decide permanecer no bar, enquanto Weaver e as outras formigas passar para a pista de dança para executar a mesma dança monótono. Ao mesmo tempo, a princesa Bala e dois amigos esgueirar-se para o bar, a fim de se divertir um pouco bem necessário. Spotting Z sentado sozinho no bar, Bala finge ser um trabalhador formiga e pede-lhe para dançar com ela. Imediatamente encantado com sua beleza, Z cumpre rapidamente, mas pergunta por que ele nunca viu seu redor antes. Ao dançar, passos um dançarino perto a pé da Z, fazendo-o gritar "yowch!" Não querendo parecer um idiota na frente de Bala, Z finge que 'yowch' é sua marca registrada, em seguida, encontra-se tornando-se sua própria dança no processo. Impressionado, Bala junta-se, e as duas formigas desfrutar de uma dança animada antes Z colide com um soldado corpulento formiga. Bala diz ao soldado para assistir o seu passo, mas Z rapidamente vai embora com ela para evitar um confronto, só para encontrar um outro soldado ordenando-lhe para voltar no lugar. No encorajamento de Bala, Z declara que ele não gosta de seu lugar, fazendo com que o soldado e dois de seus amigos para conspirar contra ele. Felizmente Weaver intervém e confronta os soldados se, instigando um bar luta colossal. Bala e seus amigos tentam escapar do processo, mas quando um dos amigos chama para a princesa Bala, Z descobre a verdadeira identidade de Bala e corre atrás dela. Quando ele pega com ela, Z pede Bala quando ele pode vê-la novamente. Ela nunca responde, e beija-o na bochecha antes de sair. A Z ferido olha atrás dela por alguns segundos antes de receber-se um soco.

No dia seguinte, Z gasta o dia inteiro fantasiando sobre Bala, mesmo dançando e cantando durante o trabalho, antes de retornar ao workerbar para aguardar seu retorno. Ele está desapontado quando ela não mostra, mas recebe uma idéia de quando o bartender menciona que o exército seria apresentado antes de a família real amanhã. Tarde da noite, Z foge em compartimento para dormir de Weaver e propõe que eles trocam de lugar por um dia. Embora intrigado com a oportunidade de conhecer algumas garotas trabalhador, Weaver está ciente da pena para passar por um soldado, e tenta dissuadi-Z, pedindo-lhe que chance que ele teria com uma princesa. Z responde que ele está bem ciente de suas chances, mas ele tem que tentar. Com isso, a Weaver relutantes em conformidade.

No dia seguinte, depois, Z intergrates-se com sucesso no exército e participa da inspeção real, conseguindo obter um vislumbre de Bala entre a rainha e General Mandíbula. Depois de Bala e sua mãe partem, Z é condenada a voltar para o seu lugar dentro do exército, onde ele encontra um soldado veterano chamado Barbatus que assume imediatamente um gosto para o 'rookie'. Z passa a testemunhar Mandíbula declarando que a colônia de cupins tem mobilizado, e que o exército está prestes a ser enviado para a batalha. Antes Z pode fazer qualquer coisa, o exército é enviado para fora do formigueiro. Atordoado com o rumo dos acontecimentos, Z aprende com Barbatus que os cupins são cinco vezes o seu tamanho e atirar ácido a partir de suas testas. Simpático para terror de Z, Barbatus promete tomar conta dele.

Quando o exército finalmente chega a colônia de cupins em um toco de árvore nas proximidades podre, eles são emboscados pelos cupins enormes e ferozes. Horrorizado com a terrível batalha que ocorre ao seu redor, Z é atacado por trás por um cupim, mas Barbatus intervém e mata o monstro, tal como tinha prometido anteriormente. Como Barbatus foge para atacar outro cupim, Z viu outro cupim se aproxima de um grupo de soldados por trás e tenta avisá-los. No processo, ele alerta o cupim a sua presença, e ele é forçado a fugir da criatura perseguindo como pulveriza ácido para ele. Ele é executado em uma pequena gruta e cai por um buraco como o cupim é morto a persegui-lo e cai em cima, prendendo-o para o restante da batalha.

Até o momento, Z consegue livrar-se, a batalha terminou, sem sobreviventes. Z é consternado quando ele encontra-se entre um campo de cadáveres, e rapidamente encontra Barbatus, agora apenas uma cabeça depois da batalha, perto da morte. Antes de morrer, diz Barbatus Z não seguir ordens de toda a sua vida e de pensar por si mesmo.

Traumatizado por seu calvário e profundamente triste com a morte de Barbatus, Z retorna à colônia como o único sobrevivente. Tratado como um herói de guerra, apesar de seus protestos, Z é trazido diante General mandíbula. Desconhecido para Z, Mandíbula havia enviado todos os soldados, que tinham sido leais à rainha, para a morte como parte de seu plano secreto para reconstruir a colônia à sua própria imagem, e por esta razão é secretamente furiosa que há um sobrevivente. Mandíbula leva Z para a varanda, onde Z vê um enorme público torcendo por ele. O elogio vai para a sua cabeça, mas Z só é capaz de acenar algumas vezes antes Manidible leva-lo de volta para dentro para um encontro com a rainha. Dentro da sala do trono, Z é excitado para encontrar a Princesa Bala sentado ao lado da rainha e, durante a reunião, ele tenta impressioná-la e sua mãe com bravata. Quando Bala começa a suspeitar que ela tinha visto Z antes, ele faz com que ela o reconhece por proferir ", yowch." Este sai pela culatra quando Bala declara que ele era o "cara do bar".

The Queen e mandíbula instantaneamente se tornar curioso para saber por Bala estava em um bar, e em suas tentativas de explicar, Bala revela que Z é de fato um trabalhador. Furioso que um trabalhador dançava com sua noiva, ordens mandibulares seus soldados para prender Z. Em pânico, Z agarra Bala e tenta se esconder atrás dela, fazendo com que a rainha a chorar que ele está tomando seu refém. Em seu pânico, Z no primeiro nega isso, mas, em seguida, começa a usar Bala como refém para real. Bala com raiva começa a lutar para trás, e em sua briga cair a rampa de lixo e acabam voando para fora do lado do formigueiro.

Quase imediatamente após eles pousam no despejo, um grupo de soldados emergem para recuperar Bala e parada Z. No entanto, um ser humano que prende uma lupa aparece e incinera um dos soldados com a luz solar perigosamente concentrada, fazendo com que os soldados a fugir enquanto Bala e Z correr a partir da viga e acabam caindo sobre um penhasco. Uma vez que a lupa desaparece, Bala quer saber por que Z era "perseguição" a ela e Z retruca que ela era a pessoa que o havia escolhido. Ele fica surpreso e indignado ao saber que Bala só tinha escolhido porque ele era o 'pequeno bug mais patético na articulação ", e imediatamente se torna menos cordial com ela. Ele sobe uma planta para descobrir sua localização, e no processo vê o monólito (a fonte de água), o primeiro de uma série de pontos de referência o soldado veterano lhe tinha dito para buscar a fim de encontrar Insectopia. Agora convencido de que existia um lugar melhor, Z imediatamente começa sua jornada, abandonando Bala quando ela se recusa a se juntar a ele. Depois de um encontro assustador com um louva-deus, Bala rapidamente muda de idéia e se junta a Z em sua busca. Desconhecido para a Z, de volta na colônia suas ações têm inspirado os trabalhadores para começar a fazer suas próprias escolhas e começar uma revolução.

Depois de atravessar o canyon (ciclovia) que eles atinjam o monolito. Neste ponto, os pedidos Bala que Z levá-la de volta para a colônia. Ainda irritado sobre seu tratamento dele, Z rejeita-la, e no argumento que segue alegações de que sua nova vida é melhor do que cavar, algo Bala não iria entender como ela nunca tinha feito um dia de trabalho. Para sua surpresa, Bala diz a ele que como futura rainha que ela é exprected para dar à luz a cada dez segundos para o resto de sua vida. Nesse momento, eles encontram o lago, e enquanto bebe Bala admoesta Z para se pensar apenas em si mesmo. Z retruca que ninguém nunca se preocupou com ele, assim como uma gota de água cai do monólito e pousa sobre ele.

Quando a tensão superficial armadilhas Z dentro da gota de água, Bala corre rapidamente em seu auxílio. Ao golpear a gota com uma vara não funciona, Bala tenta empurrar a gota fora da folha e no processo é sugado para dentro da gota ela mesma. Felizmente para a ambos, a gota rola fora a liderança e se desintegra no impacto com o solo, após a qual Z agradece a ela por sua ajuda. Para desgosto de Bala, o incidente não reprimiu seu desejo de encontrar Insectopia, e ele quase que imediatamente toma uma folha para usar como um barco para atravessar o lago. Quando Bala ainda é relutante, Z pede a ela gentilmente se ela realmente queria se casar com mandíbula, e assegurou-lhe que não havia um lugar melhor. Bala só obedece quando Z promete levá-la de volta para a colônia, se não encontrar Insectopia em breve, e rejeitou a sua mão quando ele se oferece para ajudá-la a bordo. À medida que atravessam o lago, Bala diz Z que ela espera que ele sabe o que ele está fazendo. Z responde que ele faz também. Eles chegar ao outro lado e descanso para a noite.

Na manhã seguinte, Bala acorda e descobre a terra de vermelho e branco (uma manta de piquenique cheia de comida). Confundindo o cobertor para Insectopia, Z tenta tomar uma mordida fora de um sanduíche, só para andar de cara na embalagem plástica. Como eles ficam intrigados, dois nomes vespas Chip e Muffy fazem o seu aparecimento, e Z pede-lhes como entrar para a comida. Ele e Bala são recebidos com observações condescendentes não maliciosos dos insetos voadores bem-intencionados. Após a esposa e marido começar trocando declarações de amor piegas, o Z nojo e Bala preparam para sair, assim como uma mosca swat suddely bate-se na esteira. Enquanto as pequenas formigas escapar da morte, Muffy é morto deve a devastação de seu marido. Z e Bala mal tem tempo para lamentar diante de um enorme pé humano desce sobre o cobertor. Bala fica preso em um pedaço de goma de mascar preso ao fundo do treinador, e em suas tentativas de resgatá-la Z sobe no segundo pé humano, então pula através no cadarço do outro pé. A renda, em seguida, gira para cima na gengiva, e Z fica preso ao lado de Bala. Assim como eles começam a pensar que é isso, os prêmios humanos o pedaço de goma de fora com uma moeda e joga-lo perto de um par de latas de lixo transbordando.

Culpar-se para o que tinha acontecido com Bala, Z repreende a si mesmo como ele liberta-se a partir da goma e tira Bala, e decide abandonar sua missão e levá-la de volta para a colônia. Naquele momento, Bala traz a sua atenção as latas de lixo Eles pousaram ao lado, uma movimentada cidade de insetos: Insectopia.

Overjoyed, Z leva Bala para a cidade e eles desfrutar de um dia de passeios de montanha-russa funfilled minhoca, pacotes de batata frita reflexivas servindo como espelhos engraçados e passeios pelo canal ao longo de um rio imundo água. Durante o dia, Bala começa a retornar os sentimentos de Z, para seu deleite. Naquela noite, eles se sentam em torno de uma fogueira (uma partida brilhante), juntamente com outros insetos. Z diz a ela sobre a morte de Barbatus, e, infelizmente, lamenta que o soldado não tinha ao menos uma vez em sua vida pensou para si mesmo. Surpised e tristes com a história, Bala confessa que nunca soube que a sociedade da colônia era assim, e que até no palácio deixam Mandíbula tomar todas as decisões. Na conversa que se segue, eles crescem mais perto, e quase beijo antes de vários dos insetos dizer Z para recolher um pouco mais de lenha. Descontentes com a interrupção, Z deixa o acampamento para completar a tarefa. Enquanto ele está fora, o Coronel Cutter, o braço direito de mandíbula, chega a tomar Bala de volta para a colônia, e Z testemunhas ele voar com ela. Ele resolve voltar para ela, e, inesperadamente, recebe ajuda de Chip, agora um alcoólatra para lidar com a perda de sua esposa. Sabendo que é o que sua esposa compassivo gostaria, Chip voa Z para a colônia.

Uma vez que eles retornam para a colônia, Z graças Chip antes de correr para dentro. Enquanto ele se foi, Mandíbula conseguiu sufocar a rebelião, resultando na megatunnel sendo construído ao ponto de quase concluída, e da cerimônia de abertura do túnel está ocorrendo. Como resultado, Z é capaz de passar pelos guardas, fingindo estar a fazer o seu caminho para a referida cerimónia, acabou atingindo o escritório de Mandíbula onde Bala foi preso. Como a entrada está bloqueada por guardas, Z sai uma janela próxima e faz o seu caminho ao longo do exterior do edifício, atingindo a janela do escritório, assim como Bala joga uma cadeira por ele para fazer a sua própria fuga. Overjoyed que Z tinha voltado para ela, Bala puxa Z dentro eo beija. Z se prepara para tirar Bala para fora da colônia, mas Bala diz a ele que eles não podem sair: quando ela foi trazida de volta para a colônia, ela descobriu que Mandíbula tem segundas intenções sinistras, e acredita que ele vai tentar matar sua mãe. Ao examinar os esquemas do megatunnel, Z descobre, para seu horror que Mandíbula pretende selar a rainha e todas as formigas operárias no túnel, onde eles vão se afogar uma vez que os diggers romper para o lago onde o megatunnel conduz.

Z e Bala rapidamente sair do escritório e correr para dentro do megatunnel, tornando-se no interior da mesma maneira que os soldados selar todas as saídas. Enquanto Bala corre para sua mãe para avisá-la, Z é executado dentro do túnel para parar os escavadores de romper. Quando ele chega ao final, ele se reúne com Weaver e Azteca e grita com os escavadores para parar. Apesar das advertências de Z, o capataz está determinado a seguir as ordens, e ele pega uma picareta e ataca-lo na parede. É este golpe final que envia a água através de quebrar, e Z e os outros fogem para dentro do túnel principal, e as armadilhas de água em ascensão rápida todos os trabalhadores em uma colina no meio do túnel. Spotting vários trabalhadores ajudando uns aos outros em um galho, Z tem uma idéia. Como Weaver prende-lo em seus ombros, Z grita para que todos possam ouvir. Os trabalhadores quase imediatamente reconhecer Z. Z diz rapidamente os trabalhadores para fazer uma escada de formigas para atingir o limite máximo, e eles começaram a trabalhar ao mesmo tempo. Bala é forçado a separar-Z, a fim de ajudá-la a mãe idosa, e os dois compartilham um abraço amoroso antes Bala sobe na torre com a rainha, enquanto Z permanece na base com Weaver e Azteca para servir como apoio.

No momento em que a água está à altura do peito, a torre de formigas foi completamente formado, mas é um par de formigas curtas do teto. Enquanto Weaver usa toda a sua força para segurar a torre, Z e Azteca subir até o topo, e Z consegue atingir o limite máximo, e rapidamente através de garras para a superfície onde mandíbula é dar um discurso sobre a sua visão para seus soldados. A mão de Z rompe a superfície, causando um colapso que forma um enorme buraco no chão. Mandíbula fica chocada e furiosa quando ele reconhece Z, e pega uma lança. Barely agarrado à borda, Z é indefeso como Mandíbula levanta sua lança para matá-lo, mas de repente é um soco para longe dele por Cutter, que tem crescido cansado da crueldade do general. Cortador de ajuda Z-se do buraco, mas um enfurecido snaps mandíbula e encargos no coronel, apenas para empurrar cortador Z fora do caminho no último segundo. Mandíbula é executado em Z e os dois voltam para as megatunnel. Enquanto Mandíbula é morto caindo sobre uma raiz de árvore exposta, Z cai na água e é nocauteado pelo impacto.

Cutter voa rapidamente para baixo e recupera Z enquanto os soldados puxar os trabalhadores para a segurança, mas Z é imóvel quando o coronel o traz de volta para cima. A devastou Bala pede para ele acordar, antes de começar a idéia de usar a boca para boca. Tosses e revive z. Ao despertar, profere Z 'yowch', e ele e Bala beijar.

Ele e Bala continuar a ser regalado como heróis, e são içada sobre os ombros da colônia. Enquanto a câmera garimpa para fora, através da narração Z afirma que a colônia foi reconstruída melhor do que antes, ele e Bala ter se casado, e que ele encontrou seu lugar de volta onde tinha começado, exceto que ele tinha escolheu.

Aparencia Editar

Magro,Formiga laranja

Destino Editar

Ele é revivido por Bala e eles se casam e se torna Principe.